Menu

Notícias

15h28

BEM-ESTAR: Já pensou em fazer intercâmbio?

Se você sempre quis fazer um intercâmbio, mas acha que não tem mais idade, está muito enganado.

Compartilhe
Tamanho do Texto

Se você sempre quis fazer um intercâmbio, mas acha que não tem mais idade, está muito enganado. Pessoas com mais de 50 anos estão fazendo as malas para aprender ou melhorar um idioma em outros países. E, de quebra, ainda conhecem outra cultura e fazem novas amizades. Estrategicamente localizadas em cidades bem charmosas, as escolas oferecem cursos para diferentes níveis de aprendizado, do básico ao avançado. E combinam passeios guiados para descobrir a cultura de cada lugar além de aulas de história e culinária.

E se você já está aposentado, então, essa é a hora de realizar aquilo que os anos de dedicação aos filhos ou ao trabalho não permitiram. Com mais tempo livre e com a possibilidade de investir seu dinheiro integralmente para realizar os seus desejos, as chances de realizar os seus sonhos só aumentam. Afinal, viajar pelo mundo para viver novas aventuras é uma maneira de manter o cérebro ativo após a aposentadoria.

Entre a terceira idade, os destinos mais buscados são de intercâmbios educativos, nos Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra, Argentina, Itália e Malta. Normalmente, os programas tem duração média de quatro semanas. 

Veja algumas dicas para quem pretende realizar intercâmbio e ainda não sabe por onde começar: 

– Passaporte: se você ainda não possui um, basta acessar o site da Polícia Federal e seguir corretamente todos as instruções;

– Busque uma agência especializada: na agência você consegue obter informações sobre os trâmites da viagem, o que inclui passagem, visto, seguro viagem, valores, entre outras informações;

– Faça a programação com antecedência: isso ajuda a encontrar pacotes com preços mais acessíveis. Além disso, como a maioria dos cursos exige que seja quitado com antecedência de até 30 dias, ajuda a encontrar as melhores formas de pagamento;

– Seguro viagem Internacional: trata-se de uma exigência para entrar no país de destino, como na Europa;

– Cuidado com o dinheiro: se pretende levar dinheiro, deixe apenas uma pequena quantia no bolso para situações de emergências em que não é possível fazer o emprego do cartão de crédito internacional.

Veja algumas empresas que oferecem pacotes especiais para quem busca fazer intercâmbio depois dos 50:

1. Expo Mundi: A empresa oferece cursos de idiomas com atividades culturais organizadas pelas escolas locais para pessoas acima de 50 anos, com as opções de Curso Geral ou Curso Combinado.

2. Bex Intercâmbio (BEX): A empresa disponibiliza o pacote chamado CLUB 50 + PROGRAMME, em parceria com a escola Anglo Continental, localizada em Bournemouth na Inglaterra. O programa dura 20 semanas e inclui 2 atividades culturais semanais.

3. Viagens educacionais (VIE):  A empresa oferece um pacote que inclui curso e atividades voltadas para pessoas com mais de 50 anos que buscam aprender ou aperfeiçoar o inglês. A empresa trabalha em parceria com a escola English in Chester na Inglaterra e ainda oferece pacotes de viagem pela Europa para quem busca conhecer mais culturas.

Realizar um intercâmbio exige um certo investimento, mas com planejamento é possível realizar seus sonhos. Então, por que ficar preso à ideia de que "passou da idade"? Fazer um intercâmbio não tem idade e é sim uma ótima opção para quem busca aproveitar a vida de uma maneira inesquecível.

Deixe seu comentário:
Fundação Baneb de Seguridade Social - BASES
End: Rua da Grécia, nº8 • Ed. Serra da Raiz, 9º andar
Comércio • CEP: 40010-010 • Salvador - BA
Tel.: 055 71 3319.6300
bases@bases.org.br
Fale com:
Seguridade 71 3319.6301 71 3319.6302 71 3319.6303 71 3319.6304
Empréstimo 71 3319.6310 71 3319.6313
Diretoria 71 3319.6300
Bases
2016 - 2019. Bases. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital