Menu

Notícias

13h30

Já fez seu recadastramento?

O ano de 2015 já está quase acabando e você já atualizou seus dados na Bases? Muitas vezes o participante muda de residência

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O ano de 2015 já está quase acabando e você já atualizou seus dados na Bases? Muitas vezes o participante muda de residência, troca o número do telefone, separa, casa novamente, seus filhos entram ou saem da faculdade, e ele não sabe o quanto é importante repassar para a Bases todas essas informações. Com o simples ato de manter o cadastro atualizado, o participante pode contribuir com as decisões da Entidade. Afinal, as principais deliberações de um fundo de pensão são tomadas a partir dos dados que compõem o cadastro de seus participantes ativos e assistidos (como a data de nascimento e sexo de cônjuge e dos dependentes).

Por exemplo, a avaliação atuarial é um estudo técnico realizado por um atuário, feito uma vez ao ano, que utiliza os dados cadastrais e tem como objetivo medir os recursos necessários para a garantia dos benefícios oferecidos aos participantes dos planos.

As informações contidas no cadastro também influenciam na gestão dos recursos da Entidade. O atuário faz uma estimativa da taxa de juros para cada plano de benefício com base nos dados cadastrais utilizados na avaliação atuarial. 

O recadastramento é uma exigência do Ministério da Previdência Social e é fundamental para que a Fundação mantenha uma comunicação eficiente com seus Participantes Ativos e Assistidos, além de garantir maior segurança familiar, no caso de pagamento de pensão e pecúlio por morte.

Faça sua parte – Além da atualização de endereço e telefones para contato, o participante deve comunicar a Bases quaisquer alterações pessoais e também as dos beneficiários. No caso dos assistidos, também é fundamental informar à Fundação o número do benefício do INSS.

Atualizar os dados cadastrais é essencial para a Fundação manter uma comunicação eficiente com seus Participantes Ativos e Assistidos, além de garantir maior segurança familiar, no caso de pagamento de pensão e pecúlio por morte. 

A Bases faz regularmente o recadastramento de seus assistidos. A cada ano, no mês de aniversário, o aposentado recebe em casa o formulário de atualização de dados. Já o recadastramento dos participantes ativos é feito no início do ano. Não é necessário, no entanto, esperar a época do recadastramento para atualizar os dados. Caso precise alterar alguma informação do cadastro, basta imprimir o Formulário de Recadastramento, disponível em nosso site (Seguridade/Formulários), preencher e enviar para a Bases via correios ou entregar o formulário pessoalmente na Fundação.

Deixe seu comentário:
Fundação Baneb de Seguridade Social - BASES
End: Rua da Grécia, nº8 • Ed. Serra da Raiz, 9º andar
Comércio • CEP: 40010-010 • Salvador - BA
Tel.: 055 71 3319.6300
bases@bases.org.br
Fale com:
Seguridade 71 3319.6301 71 3319.6302 71 3319.6303 71 3319.6304
Empréstimo 71 3319.6310 71 3319.6313
Diretoria 71 3319.6300
Bases
2016 - 2019. Bases. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital