CONSELHO DELIBERATIVO: é o órgão de deliberação e orientação superior da Entidade. Os membros do Conselho são designados ou eleitos entre os participantes que comprovam manutenção ininterrupta com o patrocinador. Os membros do Conselho não são remunerados. Entre as competências do Conselho Deliberativo estão: decidir sobre os planos de custeio e de aplicação do patrimônio, reformar o Estatuto e os Regulamentos dos planos propostos pela Diretoria Executiva e determinar a realização de inspeções ou auditorias, caso julgue necessário.
Membros:
Presidente – Taytiane Peneluc Menezes de Cirqueira
Titulares – Ana Paula Silva Araújo, Eduardo Rangel Gomes Silva Souza, Hilda Maria Ribeiro Chagas, José Gomes do Prado Filho e Nelson Ney Pires Gomes Santana
Suplentes – Jeferson Carneiro de Souza, Geiza Moreira Silva Duarte Batista e Fernando Santos Braga
DIRETORIA EXECUTIVA: é o órgão responsável pela administração geral da Entidade. Cabe à Diretoria fazer executar as diretrizes e cumprir as normas em conformidade com a política de administração traçada pelo Conselho Deliberativo. Os membros que compõem a Diretoria Executiva são designados ou eleitos e o exercício de suas funções não são remuneradas pela Entidade.
Membros:
Presidente e Diretora de Seguridade interina - Ingryd Cunha Lemos
Diretora Administrativa e Financeira - Nelsiene Santos Sena
CONSELHO FISCAL: Como o próprio nome define, é o órgão fiscalizador da BASES. Cabe a ele, principalmente, examinar os balancetes mensais e balanços anuais, acompanhar orçamentos e controles internos da Entidade. Os membros que compõem o Conselho são designados ou eleitos entre os participantes que comprovarem manutenção ininterrupta de vínculo empregatício. A função de Conselheiro Fiscal não é remunerada.
Membros:
Presidente – Adriana Alcantara Villas Boas
Titular – Minéia Rubia dos Reis Xavier
Suplentes – Luis Artur Pereira Freitas e André Luiz de Macedo Gonçalves